domingo, 6 de dezembro de 2009

Jornalismo Constrangimento

Aproveitando que Viver a Vida (ou Páginas da Vida, eu nunca sei) sofre com uma mega Barriga, resolvi prestar atenção em outros veículos de comunicação. Resolvi deixar de lado um pouquinho a televisão e dar uma bizoiada no jornal impresso.

Barriga, para quem não sabe, é um período grande quando nada de relevante acontece em uma história. Vamos lá Manu, vamos dar uma agitada ai!!!

Bom, vocês já devem ter ouvido falar de Jornalismo Cultural, Jornalismo Esportivo, Jornalismo Investigativo, mas provavelmente nunca ouviram falar em Jornalismo Constrangimento, certo? Pois é esse o tipo de jornalismo que a Revista O Globo, de domingo, já vem praticando, com algum sucesso, faz um bom tempo.

E esse domingo foi o ápice.


A matéria principal é sobre um grupo de amigos que se reúne na praia. Simples assim. Eles são amigos. E se reúnem na praia. E isso rendeu uma matéria de capa de 6 páginas. (EU DISSE MATÉRIA DE CAPA. E EU DISSE SEIS PÁGINAS.)

Isso simplesmente suplanta todas as barreiras do constrangimento. Isso já é algo chocante. Assustador.

Um jornal universitário furreca não poderia fazer pior. Acho que até a Folha Universal deve trazer algo mais interessante do que isso. Mas tô só comentando.


3 comentários:

  1. Cara, eu morro de rir aqui...Não tô só comentando não, falo mermo!

    ResponderExcluir
  2. É lamentável...
    por isso não leio jornal, eu que não vou pagar por essa merda

    ResponderExcluir
  3. Lamentável é o adjetivo mais que perfeito para isso!

    ResponderExcluir