quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Nova Galerinha

Enquanto Sr. Maneco não der um basta na lenta, degradante e ininterrupta tortura que se tornou Viver a Vida com o drama de Lu (ele fez o favorzão de "apagar" temporariamente os poucos personagens interessantes da novela), resolvei dedicar-me à cobertura de outras áreas da programação televisiva.

Eis o porquê de eu ter entrado em completo estado de choque. Eu assisti um episódio de Malhação (que em uma infeliz tentativa de parecer mais cool, agora se chama Malhação ID), e sinto que meu Q.I. regrediu cerca de 60%.

Primeiramente, como alguém em sã consciência pode achar "irado" chegar ao pátio do colégio onde estuda em um balão? Super-normal. Super-comum. Eu mesmo quando era criança ia para a escola no balão das Tartarugas Ninja!

O que deve ter passado na cabeça dos roteiristas? Sem querer ser prepotente, mas eu tenho a sensação de que eu mesmo posso escrever algo melhor do que isso. Pelo menos, eu tenho certeza que eu tenho um mínimo de dissernimento para diferenciar os jovens do Brasil em relação aos adolescentes dos filmes americanos. Sim, porque depois de skate, judô, polo aquático, o novo esporte da galerinha é HÓQUEI.

















SIM! Você leu direito! É HÓQUEI! Eu precisei de uns vinte minutos para o meu cérebro processar o que estava acontecendo.

A piração é tanta que um dos personagens foi batizado de Jotapeg (nome que irá figurar ao lado de clássicos como Download, Catraca e Peralta) e até uma menina muçulmana "resolveu pintar" no colégio, numa tentativa patética de uma versão teen de O Clone. Não me assustaria se aparecesse também um vampiro que não bebe sangue humano e brilha todo purpurinado na luz do dia.

E ainda tem muito mais coisa, mas eu sinceramente estava ficando constrangido de continuar assisitindo. A sensação era de que eu estava ficando entorpecido. E fico aqui, preocupado, imaginando o que é que essa novela é capaz de fazer com a cabeça de quem assiste diariamente.















Pô, ai! Mó onda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário